segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Quando o povo brasileiro conquistará o direito de protestar?

A cavalaria da Tropa de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal reprime manifestantes que protestavam contra o governador, José Roberto Arruda (DEM), em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo distrital e do Tribunal de Justiça; Arruda é um dos supostos envolvidos no esquema de distribuição de propinas de empresas a integrantes do alto escalão do DF e a deputados distritais da base aliada. O protesto terminou com três prisões e ao menos oito feridos. O que me deixa mais puto é que nós não podemos lutar por um país melhor, Assim acabamos regredindo, e por essa e mais outras os 190 milhões de brasileiros acabam carregando com si o status de subdesenvolvido. SE NÃO LUTARMOS CONTRA A CORRUPÇÃO, QUEM LUTARÁ ENTÃO? NOSSOS POLÍTICOS? NOSSA POLICÍA?










Policiais usam spray de pimenta e bombas de efeito moral durante confronto com manifestantes que protestam no centro de São Paulo contra o aumento da tarifa de ônibus; o prefeito Gilberto Kassab (DEM) reajustou as tarifas de R $ 2,30 para R$ 2,70. PALHAÇADA! A cada dia que passa sinto vergonha de morar em um país em que a população não tem voz ativa, pois é na base da repressão que tudo acaba! Quando isso vai mudar? quando nós cidadões e eleitores poderemos cobrar aquilo que é de nosso direito? O prefeito Kassab é do partido DEMOCRATAS, Vocês acham que democracia é isso?

















VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA!

35 comentários:

  1. sab q é mais ironico
    é que estão impedindo um protesto contra um ladrão safado
    de fuder ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Tinha que fazer isso com os que tavam a favor desses caras

    ResponderExcluir
  3. É que é essa ladrão safado que paga o salário deles

    (Não que eu ache certo)

    ResponderExcluir
  4. Foi-se o tempo em que este tipo de protesto mudava algo, te garanto que 60% dos jovens que estão ali nem sabem o porque das coisas ou pelo que estão lutando, estão mais pela baderna mesmo. Mas violência deliberada de AMBAS as partes não se justifica. Minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. é triste viu, ver um país onde quem luta pelos direitos apanha em quanto quem é corrupto está no poder. =S

    ResponderExcluir
  6. Pois é, eles têm o controle sobre os policiais, afinal, eles precisam de tropas de choque para defendê-los em ocasiões extremas como essas!
    Acho uma palhaçada o aumento da tarifa no ônibus!
    Aqui na minha cidade, quanto mais cara a tarifa, menos ônibus eles colocam na linha!
    E quem será que controla os itinerários e os preços dos ônibus? Esse engravatadinhos aí que não têm nada o que fazer, a não ser criarem leis idiotas, como proibição de "moshpits" em shows de rock, ou a proibição da venda de games violentos.
    Enquanto isso, a pancadaria continua.
    E como diria o poeta: "...Mas o sangue anda solto, manchando os papéis, documentos fiéis aos descanso do patrão..."

    Abraços!
    http://cenasdavida.wordpress.com/
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Acho que umas cassetadas só legitima ainda mais o protesto.Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Esse direito nunca será conquistado, se a população bater em retirada no primeiro embate que ocorrer.

    ResponderExcluir
  9. Bélissimo post, otima critica..
    Continue sempre assim!
    Falta mais brasileiros e cidadãos como
    vc, com essa energia e essa persistencia!!

    Temos a liberdade de expressao
    e precisamos exerce-la!!

    Parabens!

    ResponderExcluir
  10. Bom texto. Faço jus a todas as colocações abordadas. Precisamos sair às ruas e exercer nosso direito de liberdade de expressão.

    Já passou da hora de rompermos o silêncio e exigir do governo mais resultados.

    Leia: http://www.nacoladanoticia.com

    Este, sim, um blog de notícias como você nunca viu.

    Abraços, até mais.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo texto!
    Tudo isso é muito revoltante!
    abraço!

    ResponderExcluir
  12. Se todos os politicos pensassem como vc viveriamos no paraiso!
    E quando a liberdade de expressão... Apanhando da policia , mas sempre lutando para dizer o que queremos... porque é lutando que se consegue mudar as coisas. Mesmo que seja apanhando... =/
    É revoltante mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Esse é o tipo de assunto q me revolta e me faz kerer sair na porrada pois com os verdadeiros bandidos a policia não hage assim :(
    Muito bom post meu amigo.

    ResponderExcluir
  14. É a polícia sendo manipulada pra atender aos interesses políticos do que há de pior nessa espécie.

    Mas o movimento foi importante sim e haverá de repercutir muito ainda no Brasil e no exterior.

    Agora burro mesmo foi quem votou nesse safado depois daquela mentira descarada no senado... Esses devem gostar mesmo de apanhar.

    ResponderExcluir
  15. Tem mesmo é que ir pra rua pra tirar esses babacas!! A galera tá de parabéns, enfrentou sem medo!!! FORA CORRUPÇÃO!!!

    http://www.e9adm.com.br

    ResponderExcluir
  16. Policial tratando o povo feito bicho!!!

    ResponderExcluir
  17. Acredito que só conquistaremos o direito de protestar quando começarmos a exercer a cidadania de fato e exigir dos governantes que cumpram suas obrigações.

    ResponderExcluir
  18. esse país é uma bosta mesmo. dá até vergonha de ver/ler isso.

    abraço

    ResponderExcluir
  19. É triste esse tipo de movimento, principalmente pelo desgaste de quem o faz. Certamente essa política suja e inerte que assola há vários, não irá mudar se não soubermos escolher os representantes corretos, portanto, em partes, a culpa também é nossa.
    Adoro esse tipo de questão. Post bem interessante.Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Realmente é triste ver tais cenas, a violência é a reação irracional que temos em massa na sociedade. Bem, acho que podemos sim modificar, desde que saibamos o significado de cidadania e forças em conjunto. Acho polêmica a questão da corrupção, pois acredito que os políticos também são um retrato de uma sociedade corrupta, temos que repensar os valores sociais de todos pra começar as mudanças necessárias.
    Vamos não só sonhar por um futuro melhor, mas buscar por ele!

    Parabéns pelo texto de cidadania na blogosfera!

    www.dicassister.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Essa baderna não vai ajudar em nada. Era o tempo que isso dava resultado.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo texto,
    isso tudo é um absurdo.

    ResponderExcluir
  23. Sabe quando as coisas vão mudar meu caro?
    Quando a população brasileira escolher melhor seus representantes.Escolher o representante que está ao lado do povo mesmo quando não está numa posição alta,que luta em desefasa do trabalhador,da população pobre.É da população pobre mesmo.Você já viu algum rico se prejudicando por alguma malfeitoria do governo?Nunca.
    O povo brasileiro está acostumado a colocar no poder aqueles que são mais "simpáticos",os que ajudam a realizar uma festa em tal bairro ou comunidade,os que distribuem camisas na época eleitoral,e como acontece aqui,os que pagam 30 ou 40 reais por um mísero voto.

    ResponderExcluir
  24. A polícia está cumprindo sua parte em dar um fim nos protestos e isso nunca vai acabar. O povo não pode desanimar e deve ser tão persistente quanto a polícia em cumprir sua parte; mas como cidadãos, lutando contra a corrupção no país.

    ResponderExcluir
  25. Mto boa esta postagem! Temos que protestar sim, porém, antes de mais nada, temos que aprender a votar. Investimento em educação é a saída para todos os problemas, o resto é paliativo! Em 2010 todo vai se repetir em função de uma conta luz ou de uma cesta básica que o candidato mais um vez vai pagar ao eleitor!

    www.diariodocliente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. É, pois é... É só libertar nossa expressão que já nos veêm como marginais D;

    ResponderExcluir
  27. Se tratando de um país em crise política , esacândalos absurdos entre governadores , deputados e empresários , a propensão a uma luta armada seria uma solução?

    seria a melhor maneira de ajustar a democracia escassa do país nessa forma?.

    Quanto as fotos , creio que a manifestação não foi de um todo pacífica . A reação da forças armadas alude a situação da manifestação nas ruas. Não estou de acordo com os modos da repreensão .

    Fielmente , sim a uma sociedade alternativa!

    ResponderExcluir
  28. A gente vive num país onde a resposta, para qualquer pergunta, é a violência.
    Uma pena!

    ResponderExcluir
  29. é verdade, pelo oque eu sei o povo tem o direito de protestar.
    politico bando de filho da puta

    ResponderExcluir
  30. A opressão esta do lado errado. Querem que calemos a boca, mas a luta em se, é sermos nos, e expressarmos o que pensamos, ainda que nos queiram calar.

    ResponderExcluir
  31. com bandidos ninguem faz nada, com politicos ne? impressionante

    ResponderExcluir
  32. É uma vergonha onde o país chegou. Essa ditadura velada, silenciosa...A polícia está para servir o cidadão, a política está para servir e proteger os direitos do cidadão...Tanta violência, políticos podres, sujos até o colarinho e o povo não pode nem protestar?! "Nossos representantes" não pegam ônibus...não perdem tudo nas enchentes, não trabalham 12h por dia por R$500,00...Falta-nos consciência de que o poder é nosso...DO POVO, COM O POVO, PARA O POVO!

    ResponderExcluir
  33. Eu estava nesta passeata/manifestação, no momento em que o policial espirrou sprey de pimenta no rosto do rapaz que estava protestando e de braços para cima como quem esta rendido sem oferecer perigo algum eu estava ao lado e pude acompanhar de perto. Presenciei esse entre tantos outros absurdos.

    ResponderExcluir