terça-feira, 23 de junho de 2009

A paz é contra a lei e a lei é contra a paz!



Algum tempo já passou depois da vergonha da proibição da marcha da maconha, a justiça brasileira está mesmo pouco se lixando para a democracia, a prova disso foi a proibição de um movimento que acontece em mais de 200 cidades em todo o mundo que tem como objetivo debater de forma civilizada as mudanças das leis aplicadas ao uso da cannabis. A ‘OEA’ Organização dos Estados Americanos que criticou o Brasil por não assegurar liberdade de expressão, interpretou também que a proibição da marcha da maconha vai contra a convenção americana e manifestações pacíficas são legais, desde que não façam “propaganda a favor da guerra” ou “apologia de ódio nacional, racial ou religioso”, a própria constituição brasileira diz que todo ser humano tem direito a liberdade de expressão.

Já não bastando a proibição, tivemos de lidar também com a repressão da policia, que é paga para proteger mas que nos trata como marginais, ai eu me pergunto: estamos vivendo em uma democracia ou em uma ditadura? É amigos... Devo lembrar que também pagamos nossos impostos, sustentamos os gananciosos governantes do nosso país que enfia nosso dinheiro não sei aonde, mesmo assim não temos a liberdade e nem o direito de pedir a mudança da lei. Sinceramente, eu já cansei de falar sobre esse assunto, pois nossa vitória é inevitável mesmo que tardia.

8 comentários:

  1. O Brasil tem pontos anti-democraticos e, acima de tudo, não usa a razão nas decisões tomadas, mas o pensamento próprio de algum aristocrata que manipula as mentes alheias.
    Vergonha

    ResponderExcluir
  2. estamos vivendo em uma democracia ou em uma ditadura?

    Resposta : Uma ditadura...

    Sobre o trabalho da policia sou a favor e contra... existe ainda muita coisa pra mudar no Brasil...


    Ahh leia Rota 66, de Caco Barcellos...excelente livro...


    Visita ae qq hora:
    http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o post acima existe ainda muita coisa pra se mudar no Brasil principalmente em segurança Publica
    a ditadura esta voltando silenciosamente vamos ficar atentos

    ResponderExcluir
  4. Não tÔ criticando a passeata... mas achei interessante os coments acima.
    Quando falamos em democracia, em que estamos pensando?
    O conceito de democracia que vem, quase que de imediato a nossas mentes é o norte-americano. Mesmo que a gente não admita, é isso sim.
    E será que esse conceito é o "certo"?
    Semana passada vi uma entrevista com o Ministro das Relações Exteriores Celso Amorim (ps: O cara é foda!). Ele falou umas coisas bem legais sobre o modo "brasileiro de diplomacia". Alegou que o Brasil não pretende, assim como outros países (=EUA!) fizeram no passado, ditar aos Estados do mundo como se deve fazer a democracia, pQ cada realidade se adapta a um contexto. Aí entro na crítica ao coment. De que democracia estamos falando?
    Concordo plenamente que a polícia é mal treinada e abusa constantemente do poder, entretanto não sejamos fatalistas. "Ditadura voltando silenciosamente"?????
    Acho que não. O que acontece no país, a meu ver, é que carregamos como brasileiros sim a herança da ditadura, isto é, polícia pensa que está ali para manter o que eles consideram "moral". Qual, na verdade é o papel da polícia militar? Essa é a pergunta que devemos fazer quando nos deparamos com fatos como esse do post. Polícia é pra segurança e não pra fazer julgamentos pessoais ou morais. Este era um atributo que eles tinham no período da ditadura militar. Aos poucos precisamos lutar para que esse pensamento mude.
    E galera!! Idéias não mudam de um dia pro outro! Se queremos polícia eficiente então temos que parar de subornar o PM na hora da blitz, temos que fazer nossa parte!
    É muito fácil criticar e não fazer nada para reverter o quadro.

    NÃO A POLÍCIA REPRESSORA! SIM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

    Fica aí minha contribuição pra discussão. =)

    http://listadeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o comentário de cima.
    NÃO A POLÍCIA REPRESSORA! SIM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

    Obrigada pela visita...
    BjOs

    ResponderExcluir
  6. Eu sou totalmente a favor da liberdade. Liberdade de expressão já!

    Amei seu blog.

    bjos

    ResponderExcluir